Divórcio precisa de Advogado

DIVÓRCIO PRECISA DE ADVOGADO?

Precisa de advogado para realizar o divórcio?

Bem esta é uma dúvida muito recorrente aqui no escritório, pois para a realização do casamento não é necessário o acompanhamento de advogado. Logo, na hora de realizar o divórcio, muitas pessoas tem essa dúvida, principalmente em relação ao divórcio extrajudicial.

Pois bem hoje vamos tirar essa dúvida de uma vez por todas, como ainda, esclarecer ao caro leitor quais são as possibilidades.

Bem, respondendo a pergunta de muitos, a resposta é sim, faz-se necessário a contratação de um advogado , tanto para a realização do divórcio judicial ou extrajudicial.

No divórcio amigável, seja ele judicial ou extrajudicial, as partes podem optar ou por contratar um único advogado para representa-lás o que acaba por deixar o processo mais celere e mais barato. Essa opção é válida quando não existem bens, ou quando as partes estão bem decididas em relação à divisão.

Frise-se aqui, que o para a realização do divórcio em cartório é necessário que o casal não tenha filhos menores. Havendo filhos menores, necessário se faz a realização do divórcio em juízo. Nessa modalidade inclusive, as partes já podem definir de forma amigável qual será a modalidade de guarda, como serão realizadas as visitas e os valores da pensão alimentícia do menor.

Por fim, a última modalidade é o divórcio litígioso, no qual as partes não chegam a um consenso em relação ao divórcio ou partilha. Podem ocorrer ainda diferenças em relação à modalidade de guarda, visitas e pensão alimentícia dos menores.

Nestes exemplos, recomenda-se que cada parte tem contrate o seu próprio advogado para que o represente judcialmente.

Então respondendo a pergunta de muitos, se precisa de advogado para a realizar o divórcio, a resposta é sim.

Nosso Escritório é especializado em Direito de Família, com atendimento online em todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *